MÓDULO DE PAGAMENTO
COBRANÇA ASAAS
Cobre seu cliente através de um dos meios de pagamentos mais populares no Brasil, através do Pix, Boleto ou Cartão de Crédito.
Na página de pagamento do WHMCS
No Checkout
Após o cliente efetuar o pagamento
Recursos do Módulo
::) Configuração de Taxas, Multas, Juros, Descontos e Valor minimo para receber através do módulo.
::) Receber Pagamento por: Boleto, Cartão de Crédito ou PIX, de acôrdo com o módulo instalado.
::) Pagamento Recorrente via Cartão de Crédito (o admin e o cliente pode desabilitar a qualquer momento).
::) Remover do Asaas de forma automática as faturas vencidas e não pagas.
::) Atualizar os dados do Cliente no WHMCS. É atualizada no Asaas.
::) Alterar quaisquer informações da fatura no WHMCS, tais, como: data de vencimento, valor, adicionar/remover itens na fatura. Também é alterada na cobrança existente no Asaas.
::) Cancelar fatura no WHMCS é cancelada no Asaas.
::) Cancelar serviço no WHMCS é cancelada no Asaas (se existir).
::) Enviar no corpo do email (lembretes) o link para pagamento (Boleto/Cartão ou o QRCode para Pix), sem entrar na área do cliente no WHMCS, de acôrdo com o módulo instalado.
::) No módulo Boleto, possibilidade de enviar em anexo nos E-mail o PDF do Boleto.
::) No módulo Pix, possibilidade de enviar em anexo nos E-mail a imagem do QRCode e o código Copie e Cola.
::) Integrado ao Módulo NOTIFICA ZAP (WhastsApp).
Licenças, Renovação & Suporte
Exigências para utilizar o Módulo

⚠️ ATENÇÃO — IMPORTANTE ANTES DA COMPRA
Este aviso se aplica apenas para quem adquirir módulos com integração ao Asaas.
✅ Antes de finalizar a compra:
-
Verifique a geolocalização do IP do servidor onde está seu WHMCS.
Se constar um país bloqueado pelo Asaas, a integração não funcionará.
Consulte: https://iplocation.io/ip/ .➡️ Confira se aparece como Brasil, EUA, Alemanha, França ou Canadá.
➡️ Se aparecer país como Rússia, Holanda, Índia, Cingapura, Lithuania, etc., o Asaas provavelmente está bloqueando. O Asaas utiliza CloudFront (CDN da AWS), que faz o bloqueio de alguns países e IPs.
- Se o domínio onde está o WHMCS estiver utilizando a Cloudflare ou qualquer outro cloudfront, você precisará ter acesso para liberar os IPs do Asaas para evitar bloqueios.
-
Se o WHMCS estiver em hospedagem compartilhada ou revendas e usa Cloudflare nos nameservers (ex.: ns1/ns2),
será necessário solicitar ao provedor que libere os IPs do Asaas na Cloudflare para evitar bloqueios de conexão. Se o provedor se recusar, não tem como utilizar a integração ao Asaas.
👉 Este é um procedimento essencial para garantir o funcionamento correto da integração.
👉 Havendo dúvida consulte-nos antes da compra.